quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O que é o Reiki?

O Reiki é uma técnica curativa milenar que é aplicada através da imposição das mãos. Sistema de auto-cura ou promoção da cura de outras pessoas, animais, plantas, ambientes, livre de tempo-espaço, ou seja, agindo passado, presente e futuro.

Reiki: uma palavra genérica japonesa, utilizada para descrever qualquer tipo de trabalho de Cura que utiliza a Energia ou Força Vital. Não é um nome exclusivo do Sistema Usui de Cura Natural, porém é comum chamá-lo assim no Ocidente.


Para entender o Reiki, precisamos entender que todo o ser vivo é composto de vários níveis de Energia. O equilíbrio e a harmonia dessa energia é que gera a vida e a saúde.

O Mestre Mikao Usui criou o seu Sistema Usui de Cura Natural – Reiki, preocupado em criar um sistema de harmonização e cura simples, por meio da imposição das mãos, que, sem exercícios complicados ou longos treinamentos, pudesse recuperar, harmonizar e estimular a cura dos seres vivos.

Usar Reiki para outra finalidade que não seja o propósito de bem-estar, cura, vitalidade, não é usar a energia Reiki, mas qualquer outra vibração. O Reiki apenas funciona quando a pessoa tem a vontade de doar incondicionalmente, daí ser uma energia dependente do chacra cardíaco do praticante. Sem amor incondicional e capacidade de doar, o Reiki não funciona, nem para auto-tratamento nem para aplicação a outros. Trata o homem como um todo, auxilia o processo de auto-cura do próprio corpo, relaxa os músculos, alivia pequenas dores, auxilia no relaxamento mental e proporciona um bem-estar prolongado.



A energia oriunda desse processo é composta de duas partes, a saber:

Rei
Inteligência Divina manifesta. Matriz de tudo o que é. Gerencia o fluxo da energia Ki em todos os seres, fazendo-os retornar aos moldes originais, quando necessário. Notem que todos os seres tem, originalmente, a matriz correta do fluxo da energia Ki. Como temos livre-arbítrio, o Universo permite que nos afastemos dessa harmonia, através de bloqueios oriundos de comportamentos, emoções e crenças danosas. Contudo, o mesmo Universo dá a oportunidade de obter novamente esse equilíbrio que gera felicidade, saúde e prosperidade, por meio da mudança interior. A energia Reiki é uma potente catalisador nesse processo.

Ki
Os japoneses chamam essa energia de Ki, os Chineses de Ch’i, Pitágoras de Fogo Central, Hipócrates de Fogo Interior, Mesmer de Magnetismo, os hindús de Prâna, Reich de Orgônio, na antiga União Soviética era chamada de Energia Bioplasmática, os judeus de
Nefesh, os alquimistas de Fluido da Vida e tantas outras definições... È oriunda do sol, e pode ser captada pela radiação desse astro, por alimentos frescos “in natura”, pelo ar, e em contato direto com uma pessoa harmonizada (canalizador).

Veja que a Ki que compõe a Reiki não provém do terapeuta. Separamos as duas apenas para fins de explicação, pois a energia é uma só, com propriedades ímpares, ainda que seja o somatório de duas energias com propriedades definidas.

Como funciona o Reiki?

Devemos lembrar que uma das características do REIKI é a SIMPLICIDADE. Nada será necessário para que ele atue, uma vez que você foi SINTONIZADO, iniciado, à Energia Reiki, ela estará atuando em sua aura 24 horas por dia, pelo resto da sua vida, beneficiando-o e a todos que entrarem em contato com ela (conforme sua abertura, necessidade e merecimento).

Técnicas são ferramentas fundamentais para que possamos alcançar determinados benefícios e, em muitos casos, irão se mostrar necessárias ao passo que em outros iremos perceber que nada mais será necessário que não seja nossa atitude como canais da Energia.



As técnicas são importantes para que tenhamos uma maior compreensão das possibilidades da Energia. É de grande utilidade conhecermos o maior número de técnicas possíveis, no entanto, sem nos apegarmos a elas. Quando sentirmos que ests não são mais necessárias, devemos estar abertos a isso e permitir que a Energia siga seu fluxo.

Que sejamos apenas canais de cura....

O Reiki não tem limites, apenas aqueles que estabelecermos, no entanto, para que tudo seja sempre feito pelo BEM SUPREMO de cada um deve-se praticar o Reiki com o intuito de desenvolver a  consciência e a prática do amor incondicional. Esta forma de amor é a que dá sem esperar retribuição, que não olha para caras nem corações mas para a necessidade de um bem maior.

Abraços de Luz!

Gostou? Curta e compartilhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário