terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ansiedade e a Terapia Floral do Dr. Bach

A Ansiedade está inserida nas chamadas - Doenças Psicossomáticas, que são doenças de causas psicológica e em nível energético. Se manifesta em nível físico através de tremores suor, dores de estomago, taquicardia, entre outros efeitos, conforme o nível mais alto ou baixo de estresse. Esses sintomas são uma forma do corpo demonstrar fisicamente que algo não está em equilíbrio no emocional e sentimental.
Muitas pessoas me perguntam, os florais tratam a ansiedade? Em tese, trata sim. Porém a ansiedade é um efeito físico, mental, de uma causa emocional, sentimental. Difícil? Não, não é.
Vejamos. Se eu te perguntar, o que te causa essa ansiedade? Você pode dar inúmeras respostas: medo de perder o emprego, se sente solitário, temem pelos filhos, um parente está doente e você tem medo de perdê-lo (olha o medo de novo), começou um novo emprego e não sabe se vai conseguir desempenhar bem a função, coloca inúmeras expectativas em uma nova relação..... 
Se continuarmos, as repostas serão inúmeras.
Então, para cada pessoa, a Ansiedade é CAUSADA por um sentimento, diferente para mim, diferente para você, diferente para outro. Sendo assim, a Ansiedade é efeito, certo?
E o que a Terapia Floral do Dr. Bach tem para oferecer a uma pessoa que está em níveis de ansiedade? Tudo!!
A Terapia Floral trata pessoas, trata sentimentos. É uma terapia vibracional muito efetiva para casos de Ansiedade e suas crises (inclusive crises de pânico, mas esse será outro post).
Existem 7 (sete) grupos de essências florais: para o medo, para incertezas, para solidão, para preocupação com o outro, pessoas suscetíveis a influências, desinteresse pelo presente e desânimo/desespero.
Notem que, todos os grupos, estão relacionados a sentimentos, que de uma maneira ou de outra, se relacionam com o que CAUSA ansiedade em cada um de nós.
Então, se perguntada mais uma vez se a Terapia Floral do Dr. Bach trata a ansiedade, eu digo que trata, por que a terapia trata todas as causas que geram ansiedade em uma pessoa.
Tem uma matéria bem completa sobre Ansiedade - Causas Emocionais, feita pela Portal Luz da Serra. Vale a pena ler! 
Um relato de caso simples, que tratei, foi de mulher, 28 anos, relata crises de ansiedade quando se prepara para sair para o emprego, uma vez que tinha uma chefe que a sobrecarregava de tarefas, e ela não conseguia dizer não, ficando extremamente assoberbada. Tinha as crises porque já sabia que seria pedido cada vez mais coisas e ela não conseguia de maneira nenhuma falar não. Trabalhamos com o Floral CLEMATIS - para a condição de subserviência e o ELM - para equilíbrio geral, assoberbado por responsabilidades. Após 60 dias trabalhamos o LARCH - para autoestima.
A Terapia Floral é reconhecida pela O.M.S. e aproveitamos para citar seu parecer: "Cada remédio floral trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (essências florais) está amplamente distribuído pelo mundo em uma pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais, e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito."
É um tratamento extremamente simples, como simples deve ser a vida. Porém não se engane, a terapia funciona!!!
Deixo o link de um vídeo que fiz sobre Ansiedade e a Terapia Floral. Espero que gostem, curtam e compartilhem.

Thaís Monteiro é Psicoterapeuta e coach holístico, mestra em Reiki Usui e Florais de Bach. Atende pessoalmente e via Skype - thais.consultoria@hotmail.com ou (47) 99189-3954

Nenhum comentário:

Postar um comentário